Existe mesmo reencarnação?

A cada dia mais universidades, cientistas e céticos estudam a reencarnação.
Estudam e encontram evidências.
Neste link você assiste a um bem feito documentário da Discovery sobre o tema. É baseado em estudos feitos pela Universidade de Virgínia nos Estados Unidos.
Repare que a maioria dos casos analisados originam-se de depoimentos de crianças. Por que disso? Porque até os sete anos ainda estamos em fase de reencarne, ou seja, ainda temos uma forte ligação (e frequentemente vidência) com o mundo espiritual. Enquanto crianças ainda lembramos do mundo espiritual e por vezes de vivências de nossa última encarnação.
Se o tema lhe interessa, ouça aqui o depoimento do empresário e jornalista Paulo Lima, fundador da Revista Trip. Num bate papo comigo, Paulo menciona seu filho, criança ainda, que fala coisas do tipo “quando eu era gente grande” ou “naquela outra casa onde morei”. Comum esse tipo de depoimento.
Vale a audição. Vale pensar à respeito.

E como saber quem fomos nas encarnações passadas?
A pergunta deveria ser: para que saber quem fomos nas encarnações passadas? Qual o uso disso?
Mais importante é saber o que deixamos de fazer e de corrigir nas encarnações passadas. E isso é fácil descobrir: basta observar atentamente nossas imperfeições, nossos erros e nossos vícios. E identificando-os…corrigi-los!
Mãos à obra!
(07/03/2014)